Aceitei Jesus e agora?



Você tomou uma decisão que mudará sua vida à partir de agora! Mas talvez você se pergunte: "O que eu faço agora? Como posso começar minha caminhada com Deus?" Os 4 Passos abaixo te darão as orientações:
1) Encontre uma boa igreja para te ajudar na caminhada

a) É muito importante que você caminhe com outros crentes em Jesus Cristo. Segundo a Bíblia, Igreja são as pessoas que fazem parte da família de Deus, mas este grupo precisa se reunir em um local, por isso te aconselho a encontrar uma igreja em sua cidade que pregue a Bíblia. Converse com o pastor e fale sobre sua nova fé em Jesus.

b) Na igreja você aprenderá a ler a Bíblia. É através dela que você aprenderá tudo sobre Deus e a vida que Ele tem reservado para você. É fundamental que você busque ler a Bíblia para ter uma vida cristã vitoriosa e abençoada. Veja: “"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

c) O terceiro objetivo da igreja é a adoração. Através da adoração, nós agradecemos a Deus por tudo que Ele é e tem feito por nós! Deus nos salvou através do Seu Filho, Ele nos ama profundamente, nos guia, nos sustenta e nos abençoa. Como poderíamos não agradecer por tudo isso? Deus é misericordioso, cheio de graça, santo e justo, por isso nós O adoramos.
2) Reserve um tempo todo dia para prosseguir em conhecer a Deus

É muito importante que todo dia você prossiga em conhecer mais sobre Deus. Muitos chamam este tempo de "devocional", que é um momento onde a pessoa fica a sós com Deus. Pode ser de manhã quando você acorda ou à noite, mas isso não importa. O que realmente importa é que você dedique um tempo para aquietar seu coração e falar com Deus e meditar em Sua Palavra.

a) Como orar? Oração é simplesmente falar com Deus assim como você fala com um amigo. Você não precisa falar bonito nem ter muito conhecimento. Você só precisa falar o que está em seu coração. Conte sobre suas preocupações, problemas e sonhos. Peça que Deus supra suas necessidades, peça sabedoria e que Ele te guie a toda a verdade. Enquanto você ora, agradeça sempre e diga o quanto você O ama. Creia que Ele escuta todas suas orações.

b) Como ler a Bíblia? Além de ler a Bíblia na igreja, é fundamental que você leia-a em sua casa. A Bíblia apresenta todo o plano de Deus para a sua vida e dá todas as respostas para você ter uma vida vitoriosa. Ela te ajudará a tomar as decisões certas, a ver o agir de Deus na vida de pessoas como você e com isso você crescerá espiritualmente. A Bíblia é o manual de instruções de Deus para nós. Ela é o nosso alimento espiritual. Jesus disse: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus" (Lucas 4:4).
3) Se relacione com pessoas que te ajudarão a crescer espiritualmente

A Bíblia está sempre nos advertindo sobre o quanto as pessoas podem nos influenciar, para nos afastar de Deus. Ela diz: “"Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33). Por isso, se continuarmos convivendo com aqueles que não querem compromisso com Deus e buscam somente o pecado, poderemos ser tentados a fazer o mesmo que eles. Não estou dizendo que você deve romper com suas amizades. Continue sendo amigo deles e ame-os. Fale que agora Jesus mudou sua vida e você não quer mais fazer as mesmas coisas que antes. Então escolha se relacionar profundamente com quem irá te fortalecer na caminhada com Deus. Busque conhecer um ou dois amigos, talvez da sua igreja, que caminharão lado a lado com você. Compartilhe com eles sobre tudo e não tenha medo de pedir ajuda. Talvez eles estejam há mais tempo na caminhada cristã e com isso possuem mais experiência.
4) Seja batizado

Talvez você já tenha sido batizado quando era criança, porém é preciso batizar-se novamente e você entenderá o porquê. A palavra "batismo" significa imersão, mergulho. O batismo é uma forma bíblica de anunciar a todos que agora você tem uma nova vida com Jesus Cristo e irá seguí-Lo para sempre. O ato de ser mergulhado nas águas representa que você foi morto com Cristo e quando você sai das águas, retrata que você está ressuscitando com Cristo. Batizar-se é se identificar com a morte, sepultamento, e ressurreição de Jesus (Romanos 6:3-4).

É importante saber que o batismo não salva você. Batismo não lava os seus pecados. O que te salva é sua fé na morte e ressurreição de Jesus e o sangue dEle é que apaga os seus pecados. Entretanto o batismo é um passo de obediência muito importante que mostra que você está compromissado com Jesus e não tem medo de expressar sua fé. Se você acredita que está pronto para ser batizado, fale com um pastor.

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/aceitei-jesus-e-agora#ixzz40S8rpT3s

0 Comentários

Conte conosco!

Ministrações, simpósios, workshops e produções musicais.